14.2.12

Dona Moça



Mas aí, dona Moçaacontece que nem tudo tem explicação. Certas coisas são, simplesmente. Sem razão nenhuma pra ser. Você não precisa ir embora, não precisa correr. A felicidade um dia vai te acompanhar (ela sempre nos acompanha) e aí, dona Moça, você não vai ter saída. Não deixe seus medos fazerem sombra em você.

Olha, Dona Moça, eu aprendi. Você, um dia, vai aprender. Não leve a vida tão à risca. Não existem regras para viver. Não se esconda, não feche sua janela. O amor, quando quer, arromba as portas. Cuide do seu jardim, deixe que suas flores desabrochem. Perfume a sua vida, dona Moça.
Um dia a gente aprende, eu aprendi e você também vai aprender que a vida é mesmo dura quando você tem medo, quando você se acha fraco, quando se acha vítima. Você não é vítima. Ninguém aqui é vítima. Somos todos perdedores, apenas. E perder, às vezes, é ganhar. Sonhe, dona Moça, mas não durma demais. O tempo passa e não volta. O tempo corre.

E não espere pelo príncipe encantado, ele não vem. Deixe os contos de fadas só nos livros infantis que você tanto lia quando criança. É preferível que beije o sapo. Não, ele não vai virar príncipe! Continuará um sapo. Mas, pode ser que você o aceite e goste exatamente do jeito que ele é.

Entenda, dona Moça, que a pessoa perfeita tem mil defeitos. Entenda que as flores também têm espinhos. Entenda que no outono as folhas vão embora e que no inverno a pintura é triste. Mas a primavera vem e traz de volta as cores e o perfume. Entenda que saudade dói, mas passa, se você souber transformá-la em alegria. Nostalgia é estado (momentâneo) de espírito. Entenda, dona Moça, você tem que voar! Não encolha suas asas. Voe! E não olhe para baixo.Entenda que certas coisas não foram feitas para serem entendidas. Apenas sinta, dona Moça, feche os olhos e sinta. O mundo é só mais uma roda gigante que não para. Levanta, dona Moça, o mundo não espera por você!

Onde escrevo: Entre(minhas)linhas. Visite!

5 comentários:

Luna A.H. disse...

OI linda *-*
Adorei demais o teu texto, muito fofo *-*
O mundo não espera por ninguém, porque a vida passa sem falar nada.

Beijos =*

Vanessa_Oliveira disse...

Vc está certa Simone ... o mundo é mesmo uma grande roda gigante.
E nos causa sempre o frio na barriga em cada guinada.
maravilhoso texto.
beijos ***

Simone Melo disse...

Perfeição em palavras.

É Dona Moça... rsrs
VOcê simplesmente disse TUDO.


Amei o texto.

Além das Palavras (umpoucodemimsm.blogspot.com)

Katrynna Chacon disse...

Simone, ah quanto tempo !!
Tudo bom flor?
Ei, vem cá!
Estava querendo falar com você faz um tempinho, é que a net daqui de casa está super lenta e só agora que deu certo abrir a página do seu blog.
Sabe o meu blog...? eu queria mudar uma coisa, mais não sei como. Como mudo o banner do meu blog? Ou melhor, o cabeçario? Eu queria colocar uma menina deitada ou sentada mexendo no notebook. Ou lendo um livro. (:
Mas não sei onde troca a foto. E também a letra do título. Já virei o meu blogger de cabeça para baixo. Mas não encontrei. :/ Help me?

Biane disse...

esse texto é lindo gata...beijos flor...bom final de semana!