Plágio!


O de sempre: O PLÁGIO*!
*Crime previsto na Lei nº 9610 sobre direitoautorais.

Gente, não é de hoje que vejo (e ficoindignada) casos de pessoas que ‘descaradamente’ roubam os sentimentos dosoutros e se dizem donos, isso mesmo, sentimentos, porque quem escreve o faz de coração!
Plágio, segundo odicionário Aurélio, significa "assinar ou apresentar como seu (obraartística ou científica de outrem)". A origem etimológica da palavrailustra bem o conceito que ela carrega: vem do grego (através do latim)'plagios', que significa 'trapaceiro', 'obliquo'.
Quem é blogueirosabe muito bem o que é esse problema e o que é passar por isso! É muito fácilcopiar e colar e não ter trabalho nenhum de pensar, de sentir, de criar... mas,no fim das contas, qual a graça de receber elogios a um texto que você sabe quenão é seu? Cara, não vejo nada de magnífico nisso, ao contrário! Porque vocêfez um blog se ele não tem nada de seu?
Quando vocêplagia um texto você mostra que é um ser humano sem escrúpulos, sem a menorcapacidade de criação, nem inteligência, muito menos sensibilidade suficientespra desenvolver um texto seu! Plágio pra mim é uma espécie de ‘inveja ferida’!A inveja do criminoso é tamanha que ele não se aguenta. E, vendo-se incapaz dese expressar tão bem, tem por única solução assinar embaixo e dizer que aquiloé seu! Ridículo!
Não tem a menorgraça isso! Às vezes eu penso: Mas o que leva alguém a fazer isso?? Não consigoentender! Basta tentar se colocar no lugar da vítima! Imagine você ter seu conteúdoplagiado ou citado sem autoria?? Você gostaria? Claro que não, né?
Pode copiar e colar,mas não retirem os créditos. Não custa nada! O autor agradece e fica feliz quevocê tenha compartilhado disso com ele!

“Dividirsentimentos, admiração, publicando textos de outros autores é uma forma dedizer: Obrigada por falar por mim mesmo sem me conhecer e obrigada ainda mais,por dividir comigo um pedacinho do seu mundo.




Nenhum comentário: