20.8.11

Então erre, é isso mesmo: erre!


Um recomeço é sempre difícil, mas recomeçar faz parte do ciclo da vida. Tudo vem e tudo vai.  Nossas dúvidas são traiçoeiras, nos enganam tão sutilmente só pra no fim mostrar que aquilo era o errado ou que não era totalmente a melhor escolha a tomar. Nunca concordei com aquela história de que os sábios aprendem com os erros dos outros. Isso é conversa de quem não entende nada de pessoas, de mundo, de sentimentos. A gente só aprende errando, o porquê disso eu não sei, mas sei que o mais sábio já errou muito na vida. E é aquele que ainda erra muitas vezes porque não tem medo de tentar, nem de viver.
Errar talvez seja o mesmo que arriscar! Então erre, arrisque e recomece sempre que te der aquela vontade. E se esse não foi o caminho certo, volte! Mas volte logo, volte correndo, volte eufórico! A vida não te dá tempo para lamentações!
Então erre, é isso mesmo: erre! Faça mais do que viver, sinta-se vivo!

/Simone Oliveira*


Escrevi esse texto lembrando-me de um amigo. Um dia ele me disse que se morresse naquele dia, naquele minuto, morreria feliz porque de tudo já havia experimentado na vida, tudo de bom que a vida oferecia a ele todos os dias aceitava de bom grado e fazia aquilo tudo render até o último segundo do dia.
Dois anos depois ele se foi. Mas eu sei que ele foi sem raiva da vida por ter se esvaído dele tão precocemente!
E em meio à tristeza de não ouvir mais sua risada, eu sei que ele está bem, foi o que ele me disse num sonho!



Meus queridos, um lindo fim de semana a todos! Aproveitem bastante!
Sintam-se vivos!

Beijooos! ;)

5 comentários:

Talita Carvalho disse...

Amei o texto!

Unknown disse...

qe lindoo *-*
super fofo Simone, amei (:

beijoo
blogmauracristina.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Lid, sou do blog coração na mão , o antigo Palavras Escondidas , só pra avisar que mudei o nome e endereço do blog, e agradecer por seguir, *-* beijos e sucesso , mais e mais !

http://ana--cristina.blogspot.com/

Fernanda Borba disse...

tem selinho pra vc no meu blog!
;**

Unknown disse...

Cada dia brilhando mais , ta lindo o texto ^^